CÂMARA PARTICIPA DO APRIMORA GESTÃO TCE ITINERANTE

por Wendel da Silva Martins publicado 26/10/2023 10h59, última modificação 26/10/2023 10h59
A CÂMARA MUNICIPAL DE PLÁCIDO DE CASTRO PARTICIPOU NOS DIAS 24 E 25 DE OUTUBRO DE 2023, DO PROGRAMA APRIMORA GESTÃO, REALIZADA PELO TCE NO MUNICÍPIO DE PLÁCIDO DE CASTRO.

Nos dias 24 e 25 de outubro de 2023, o Tribunal de Contas do Estado do Acre - TCE, realizou no Município de Plácido d Castro a ultima etapa do Programa Aprimora Gestão, a solenidade de abertura foi realizada no dia 24 de outubro, na Escola João Ricardo de Freitas, o evento contou com a presença de autoridades, gestores e representantes da Sociedade Civil dos Municípios de Plácido de Castro, Acrelândia, Senador Guiomard e Capixaba.

Aprimora Gestão é uma iniciativa do TCE, que visa capacitar os gestores públicos municipais sobre os temas relevantes para a melhoria da administração pública, como planejamento de políticas públicas, nova lei de licitações e contratos, prestação de contas e o papel dos conselheiros  do CACS Fundeb. As oficinas foram ministradas de forma simultânea pelos servidores do TCE. O Presidente da Câmara de Plácido de Castro, o Vereador José Nunes de Carvalho exaltou sobre a importância do evento, pois zelar pelo bem público é o dever de todo Gestor e aproveitou para parabenizar o TCE pela realização do evento em Plácido de Castro, os servidores da Câmara dos setores financeiros e administrativos participaram das oficinas sobre a nova Lei de Licitações e Prestação de Contas, onde puderam tirar dúvidas e aprimorar ainda mais os conhecimentos para realizar os trabalhos de forma mais objetiva e transparente.