COMUNIDADO

por wendel_suporte01 — publicado 16/11/2018 15h26, última modificação 16/11/2018 15h26

                           A presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Plácido de Castro-Ac, na pessoa do Vereador Paulo Roberto Miranda Acácio de Lima, vem a público manifestar a respeito de fatos amplamente divulgado na imprensa local e nas redes sociais sobre a Operação Policial denominada " Sangue Amargo" envolvendo 2 (dois) Vereadores com assento nesta casa.
                          Como divulgado, trata-se de operação de investigação da Policia Federal que envolve outras pessoas e dois vereadores. A ação investigada é de cunho funcional, exercício de emprego público e atividade empresarial e nada tem a ver com a atividade política ou mandato parlamentar.
                          A mesa Diretora já encaminhou oficio a Policia Federal solicitando informações sobre a operação policial realizada.
                          Por enquanto, aguardaremos resposta, para posteriormente, se for o caso tomar providencias no âmbito Legislativo. Nos termos do Regimento Interno, vereador no exercício do mandato não pode ausentar de forma injustificada de 3 (três) sessões consecutivas, além de que estamos encerrando o ano Legislativo e o biênio da gestão da atual Mesa Diretora, mudança no comando do legislativo municipal.
                          Solicitamos da Assessoria Jurídica desta casa, que estude toda situação e as medidas cabíveis em que o caso requer.
                          Com o desenrolar dos fatos e as providencias judiciais que forem tomadas, nos próximos dias, a Mesa Diretora, apresentará para conhecimento público as providencias cabíveis que adotará.
Por enquanto a questão está no âmbito de inquérito Policial Federal e ainda não temos informações detalhadas do fato ocorrido.

Plácido de Castro-Ac, 16 de Novembro de 2018.
Vereador Paulo Roberto M. Acácio de Lima
Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Plácido de Castro-Ac.
Biênio 2017/2018.

error while rendering plone.comments