NOTA DE ESCLARECIMENTO

por PAULO FREITAS DA SILVA publicado 18/02/2023 13h22, última modificação 18/02/2023 13h22

ESTADO DO ACRE

MUNICÍPIO DE PLÁCIDO DE CASTRO

PODER LEGISLATIVO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Câmara de Vereadores é uma instituição transparente e está sempre ao lado da população. Por falta de conhecimento ou por outros motivos, recentemente se divulgou na imprensa que seria gasto "quase 280 mil reais com diesel e gasolina". Esclarecemos que os valores publicados no Diário Oficial são de uma carona de licitação do tipo pregão e de uma estimativa de todo o contrato, conforme determina a Lei Federal 8.666/93. Ou seja, não houve e não haverá pagamento de "quase 280 mil reais", MAS sim tão somente o que for gasto por mês em veículos cadastrados e fiscalizados mensalmente, por cada vereador, por nota fiscal, e pela Controladoria Geral. Significa que só se paga aquilo que se consumiu mês a mês, e somente após os órgãos fiscalizadores confirmarem a legalidade. Esperamos ter esclarecido a notícia equivocada e continuamos à disposição de toda população tanto para apresentar esclarecimentos, quanto para apresentar nossas prestações de contas com cada centavo gasto do dinheiro público.

Plácido de Castro – Acre, 17 de fevereiro de 2023

MESA DIRETORA